Carlos Ancini Faé


Carlos Ancini Faé nasceu no município de Rio Bananal em 04 de Novembro de 1954. Teve uma tranqüila e feliz vida de menino do interior, aproveitando ao máximo o bucolismo da zona rural em seu tempo. Começou cedo a trabalhar na roça, na companhia dos pais, Seu Mário e Dona Ernesta, e dos 10 irmãos. Família numerosa, mas, muito unida, que sempre estava junta nos trabalhos e nas missas dominicais.

.

Quando tinha dez anos, teve o grande susto de sua vida. Foi picado por uma cobra. O fato assustou muito a seus pais e seu Mário resolveu deixar a roça e ir para a capital, mais precisamente, Vitória. Lá, para ajudar no sustento da família, Carlos vendia picolé e salgadinhos na praia. Depois foi trabalhar no comércio na Vila Rubim, conhecido mercado da capital capixaba. Aí seu pessoal juntou uns trocados e comprou um barraco rústico e começou a vender banana. Compravam no CEASA e revendiam por ali mesmo. Daí ele partiu para comprar uma mercearia que era um misto de bar, com sinuca em Vila Velha. O negócio até que podia ir muito bem, mas era assaltado vez ou outra. sendo que numa dessas ele foi agredido e teve a cabeça bastante ferida, saindo até nos jornais da época. Tempos em que o único consolo era o carinho da esposa Arminda, sempre uma grande companheira.

.

Tempo vai, tempo vem, e ele resolve vir para Teixeira de Freitas, atraído pelas perspectivas do local, oportunidade que surgiu com a compra do Supermercado. Aqui, inicia a vida empresarial que se amplia com as ramificações agrícolas e continua o seu excelente relacionamento com a igreja, participando das obras assistenciais e sendo um generoso contribuinte dos projetos direcionados aos carentes, Isso contribui para torná-lo um referencial nesta área, sendo por isso sempre lembrado como exemplo de cidadão generoso e por isso, várias vezes, com sua empresa, indicado no Destaque Empresarial.

.

Fonte: Jornal Alerta de Maio de 2009